Aplicativos Uncategorized ernavioliveira

Mercado Pago ajuda: Telefone, WhatsApp, Reclamação, SAC

Mercado Pago ajuda: Telefone, WhatsApp, Reclamação, SAC

Se está em busca de meios para ter ajuda do Mercado Pago, veio ao lugar certo. Pois, aqui vamos mostrar algumas formas que você pode utilizar para entrar em contato com a empresa.

Pensando em lhe ajudar ao máximo montamos esse conteúdo. Com ele esperamos tornar tudo mais prático para que assim seja possível resolver seja qual for o problema.

É importante pontuar que a empresa faz o melhor para conseguir resolver todos ou a maioria de seus problemas. Com isso a equipe busca deixar atualizações sobre algumas dúvidas frequentes entre os usuários.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como contatar a empresa com o passo a passo que vamos mostrar.

Mercado Pago ajuda: Como abrir reclamação no Mercado Pago?

Caso tenha tido algum problema com o Mercado Pago e quer saber como ter ajuda, vamos explicar como fazer isso. Mas, como para é preciso de instruções e para isso iremos deixar um passo a passo que possa tornar tudo mais prático.

O primeiro tutorial é referente ao fato de você ter feito uma compra e não tenha recebido. Por isso fique de olho no passo a passo. Confira:

  •  Em primeiro lugar é necessário entrar em contato com o vendedor o qual fez a compra. Dessa forma você deve solicitar o reembolso da sua compra.

Caso esse contato não seja possível você deve abrir uma reclamação no site. Mas, se está se perguntando como irá fazer isso fique atento em como fazer isso.

1. A princípio é preciso que acesse o site do Mercado pago;

2. Em seguida irá clicar no link que tem escrito “Iniciar uma reclamação”;

3. Depois faça o login na sua conta e vá até a aba “Atividade”;

4. Após fazer isso é só apertar na compra a qual teve algum problema;

5. Por fim, é só fazer a sua reclamação.

Ao seguir esse passo a passo você consegue fazer uma reclamação caso não receba a sua mercadoria. Se seguir o tutorial será uma forma de resolver o problema.

Bem, se você fez o acesso a página de ajuda do Mercado pago, mas não conseguiu encontrar a solução para o seu problema, fique calmo. Pois, existe outra forma que é a central de atendimento, no caso essa é uma das principais formas.

Por exemplo, é por meio dessa central que será possível tirar dúvidas, fazer reclamações. Bem como, tratar sobre qualquer assunto que tenha relação a sua conta.

Mercado Pago e-mail

É importante ficar de olho nos e-mails que recebe da plataforma. Se receber algum que faça você duvidar da procedência dele, saiba que existe a chance de ele ser falso.

Uma vez que os meios de atendimento da empresa possuem um check verde. Dessa forma o usuário não terá dúvidas quanto autenticidade do contato.

Para obter qualquer ajuda por meio de e-mail, você pode escrever para a conta do Mercado pago. O e-mail deles é o [email protected].

Logo é só escrever a sua reclamação, ou a situação a qual quer obter uma solução. Além disso, é importante enviar algumas informações, como:

  • E-mail cadastrado na plataforma;
  • O número de celular cadastrado;
  • Últimos 4 números do cartão;
  • Nome completo;
  • Seu CPF.

Esse atendimento funciona de segunda a sexta nos horários de 08h as 18h, exceto aos feriados. Por isso fique de olho em horários e nos dias da semana que vai querer resolver os problemas.

Mercado Pago telefone

Algumas pessoas podem preferir fazer esse contato por meio do telefone. Uma vez que ela pode ser uma das maneiras mais práticas de obter atendimento.

Os telefones para contato com o SAC é o 0800 637 7246, o qual funciona de forma gratuita. O SAC para usuários deficientes auditivos ou fala é o 0800 650 2121 e também é uma ligação que pode ser feita grátis.

Esse atendimento funciona de segunda a sexta de 08h a 22h. Mas, você também pode contatar aos sábados de 08h a 20h.

É importante destacar que antes de fazer essa ligação para ambos os contatos será feita a solicitação de um código. Isso funciona como uma forma de segurança, esse código é adquirido por meio da central de ajuda.

Para conseguir esse código é necessário estar logado em sua conta do Mercado pago seja pelo computador ou no celular. Após fazer isso será preciso acessar a opção “Como prefere falar conosco?”.

Se a opção “Ligue para nós” estiver disponível é só selecionar ela. Feito isso o código referente ao atendimento irá aparecer.

Mercado Pago WhatsApp

Além de todas as opções acima, ainda é possível entrar em contato com o Mercado Pago por meio do WhatsApp. É claro que vamos mostrar um tutorial de como contatar ele por essa opção. Confira:

1. Em primeiro lugar será preciso abrir o aplicativo do Mercado Pago. Clique nas 3 linhas horizontais para abrir o menu e toque em Ajuda;

2. Procure e clique em Fale conosco;

3. Escolhe o tema pelo qual deseja tratar e o motivo pelo qual está entrando em contato;

4. Assim será preciso ir na aba respondemos pelo WhatsApp. Então será necessário informar seu número de telefone e o DDD e em seguida clique em “Entre em Contato comigo”;

5. Por fim, espere ter o contato por meio do WhatsApp.

É só seguir o passo a passo para poder contatar a empresa pelo aplicativo de mensagem. Assim você terá uma outra forma de contato com o Mercado Pago, afinal é um meio bem moderno.

Conclusão

Por fim, mostramos formas de entrar em contato com o Mercado Pago. Dessa forma, caso seja preciso de ajuda com alguma situação é só escolher uma dessas opções.

Além disso, deixamos a sua disposição um tutorial de como fazer reclamação caso tenha algum problema. Por isso é só seguir as nossas dicas para poder fazer a sua reclamação e obter soluções.

Fique atento aos e-mails suspeitos que você pode receber. É importante pontuar novamente que os meios de atendimento possuem um check verde que informa que são autênticos.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, assim que for possível iremos responder as suas dúvidas.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.