O YouTube está testando capítulos de vídeo automáticos com tecnologia de aprendizado de máquina

0
153

Dica – Em maio, o YouTube introduziu capítulos de vídeo, uma maneira de dividir os vídeos em segmentos separados e fáceis de acessar. É semelhante à maneira como um filme é dividido em cenas em um DVD, permitindo que você pule direto para a parte desejada. Infelizmente, ainda não existem muitos criadores usando capítulos, principalmente porque leva tempo para defini-los durante o processo de edição. Para ajudar a remediar isso, o YouTube decidiu usar o aprendizado de máquina para atribuir capítulos automaticamente, e os testes estão em andamento.

O aprendizado de máquina está sendo usado para analisar o que está acontecendo em uma cena, especialmente se houver algum texto sendo mostrado. A partir daí, o YouTube irá gerar automaticamente os nomes dos capítulos e implementá-los no vídeo, sem a necessidade de entrada direta do criador. Felizmente, isso não será imposto a ninguém, e os criadores podem cancelar se não gostarem do que veem. O YouTube também diz que isso será testado em uma pequena coleção de vídeos, mas suponho que se espalhará para mais se o teste for bem-sucedido.

Contanto que funcione de forma confiável, será um ótimo complemento para o conjunto de recursos do YouTube. Nós, os espectadores, seremos capazes de pular para a parte de um vídeo que queremos assistir, e o criador do conteúdo não terá que mexer um dedo. Vamos torcer para que tudo corra bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui