TikTok coloca limite de 40 minutos por dia para adolescentes

0
74

Uma iniciativa do governo chinês vai limitar bastante o uso do TikTok por adolescentes. Mas a molecada brasileira não precisa se preocupar não as novas regras só vão ser adotadas lá na China. Os adolescentes menores de 14 anos que quiserem usar o TikTok na China vão ter que se contentar em acessar o aplicativo apenas durante 40 minutos por dia.

E o horário também é restrito entre 10 horas da noite 6 da manhã nada de acesso para os mais jovens. A regra foi adotada pela Byte Dance dona da rede social e só vai ser aplicada para os usuários chineses.

Lá o TikTok se chama do yin e segue regras diferentes do resto do mundo. A nova lei pode até agradar pais mais preocupados com o uso irrestrito das redes sociais mas existem obstáculos para que a restrição funcione.

TikTok login

A empresa reconhece que os usuários mais jovens podem burlar o controle de idade simplesmente dizendo que são mais velhos. Mesmo assim afirma que está tentando encontrar maneiras de impedir que isso ocorra.

Desde o ano passado a verificação de idade dos usuários no país asiático só pode ser feita com um documento oficial. Essa não é a única restrição imposta pelo governo chinês para os menores de 14 anos.

TikTok não será obrigado a ser vendido para empresa americana.

A venda obrigatória do TikTok para uma empresa de origem americana pode não acontecer de fato.

O ex Presidente, Donald Trump, havia imposto uma data limite de 4 de dezembro para que a venda do TikTok a uma empresa localizada nos EUA se realizasse. A justiça dos Estados Unidos Proibiu o bloqueio do aplicativo no país, mas isso não deteve que Oracle e Wal-Mart mantivessem em andamento as conversas pela compra da plataforma.

Leia Também: Twitch proíbe conteúdo de jogos de azar na plataforma

TikTok web

De acordo com fontes do Walmart Street journal, a transação foi suspensa “indefinidamente”. A administração do presidente analisa o caso e revê esforços passados para conter riscos de segurança de empresa de tecnologia Chinesas. É possível que uma venda ainda seja forçada, mas em termos distintos, mas há também uma possibilidade do governo dos EUA não obrigar mais que o TikTok opere como empresa americana no país.

Tudo indica que há conversas entre a rede social e o comitê de investimentos estrangeiros dos Estados Unidos para tentar achar uma outra solução.

TikTok vídeos

Isso resolveria outra impasse, que é a possibilidade de a China impedir que a ByteDance transfira os algoritmos de recomendação de vídeos para uma empresa estrangeira. Deste modo, o TikTok continuaria sendo operado pela empresa-mãe Chinesa, ao mesmo tempo em que os dados dos americanos estariam seguros.

Biden deve tomar logo uma decisão sobre o TikTok. O governo terá até o dia 18 do mês de fevereiro para dar uma resposta a um desafio legal feito pela rede social na justiça.