VAZAM 8,4 BILHÕES DE SENHAS DE USUÁRIOS- SAIBA MAIS

0
219

Foi informado pelo site de tecnologia CyberNews que houve um vazamento de 8,4 bilhões de senhas de usuários de muitos países. Nesta segunda- feira (7) está sendo considerado o maior atentado de um hacker que recebeu o nome para sua invasão de RockYou2021.

O nome do ataque foi uma referencia do acontecido similar em 2009 que foram divulgados mais de 3,2 bilhões de senhas de alguma rede social e desse ataque surgiu o nome ciberataques.

Os hackers disponibilizaram na rede mais de 100GB de arquivos roubados, contudo com a notícia ainda em investigação e por conta de ser uma invasão recente ainda não foi possível saber quais serviços foram invadidos para que os hackers conseguissem tais informações, afirmou Denis Rivello, da Compugraf.

O especialista em Cibersegurança ainda afirma que: “As maiores suspeitas levantadas até o momento são de que as senhas vazadas são de redes sociais de usuários, mas até o momento não há nada confirmado. Tudo depende da checagem que vai acontecer nos próximos dias.”

VEJA TAMBÉM: NETFLIX LANÇA LOJA VIRTUAL EXCLUSIVA

HACKERS COMETEM INVASÕES PARA TEREM ACESSO A GRANDES INFORMAÇÕES

Os grandes hackers já são bem conhecidos por invadir redes grande que possuem uma segurança de alta qualidade, mas mesmo assim eles conseguem invadir e pegar dados importantes que podem comprometer até mesmo lucros de altos valores de grandes nomes do mercado.

Recentemente a empresa desenvolvedora e distribuidora de jogos EA (Electronic Art) teve uma invasão que lhe custaram 780 GB de dados nas quais possuíam códigos importantes de jogos.

Os cibercrimes desenvolvem técnicas de roubos de dados ou apenas com um malware com o intuito de apenas prejudicar o usuário.

Esse hackers são chamados de rockstars por chegarem ao estrelato chamando a atenção de autoridades de alta patente e ainda cooperando com eles, mas os hackers que invadem contas e empresas de alto nível acabam sofrendo grandes consequências perante a justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui